E se... As principais marcas da atualidade fizessem collab com Stranger Things para divulgar a temporada final?
O efeito Stranger Things: collabs que impulsionam audiência e cultura da série.
Salve, pessoal!
Na era das colabs, onde marcas e entretenimento caminham lado a lado, Stranger Things virou referência em como transformar uma série em um fenômeno de cultura pop.
E agora, com a temporada final prestes a estrear, a movimentação publicitária se intensificou, com collabs, ativações e lançamentos pipocando por todos os lados. Mas e se subisse mais um nível? E se algumas das marcas mais influentes da atualidade se unissem à série em campanhas ousadas e cheias de personalidade?
Red Bull poderia lançar uma edição “Mundo Invertido”, com estética energética e visual sombrio. Nintendo ativaria a nostalgia com um jogo 8-bit ambientado em Hawkins, direto dos anos 80. Mercedes-Benz faria um curta com seus modelos guiando personagens em fuga por estradas desertas e surreais.
Corona apostaria em um contraste visual: luz solar, piscinas e portais abertos ao desconhecido. Gucci lançaria uma coleção cápsula gótica, com uniformes escolares redesenhados para a passarela. Mastercard ativaria uma linha de cartões colecionáveis. Gillette traria Eleven como símbolo de transformação e identidade. Jack Daniel’s reviveria a estética de bares antigos em uma campanha com atmosfera dramática. E a Canon traduziria toda essa narrativa em uma linguagem visual analógica e misteriosa.
</redbull>
</stanley>
</nintendo>
</mercedesbenz>
</corona>
</gucci>
</mastercard>
</gilette>
</jackdaniels>
</canon>
Mais do que publicidade, essas colaborações seriam experiências imersivas que expandem os universos das marcas e conectam públicos diversos.
Em tempos de excesso de estímulos, quem une conteúdo e cultura com criatividade conquista espaço na memória, e no feed.













amei!!!