Rebranding Minalba: nova identidade valoriza bem-estar e hidratação consciente.
Reposicionamento estratégico aposta em saudabilidade, origem da água e design minimalista, valorizando bem-estar e transparência.
Proposta de mudança.
A Minalba, pertencente ao Grupo Edson Queiroz, apresentou um novo posicionamento e identidade visual como parte de seu compromisso em liderar o setor de hidratação com foco no bem-estar, na naturalidade do produto e na saúde.
O conceito, “A natureza que move você”, convida os consumidores a se conectarem com a água não apenas como bebida, mas como parte de um estilo de vida ativo e consciente.
O design das embalagens adota uma estética minimalista, moderna e alinhada ao público-alvo, reforçando seu propósito e narrativa.
Diferenciais de comunicação.
A comunicação reforça atributos como procedência da água, pureza, naturalidade e saudabilidade, abordados como um diferencial competitivo, esses elementos vêm ganhando relevância à medida que os consumidores buscam alternativas mais saudáveis.
A mudança de design não visa apenas atualização visual, mas sim o reforço do propósito e valor percebido da marca, comunicando que água não é tudo igual.
Ativações e plataforma do movimento.
O lançamento oficial da nova identidade da Minalba será em evento presencial, a terceira edição do Desafio Minalba, em São Paulo, com circuitos de 3 km, 5 km e 10 km. A ativação conecta diretamente o produto ao público que prioriza atividade física e estilo de vida saudável.
Nas redes sociais, a marca usará influenciadores e conteúdo digital para levar o manifesto ao público das regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, reforçando sua narrativa de marca.
Linguagem e transformação.
O rebranding da Minalba reforça seu compromisso com um posicionamento mais claro e alinhado ao comportamento atual do consumidor. A nova identidade visual e a escolha pelos elementos de destaque demonstram uma estratégia voltada para diferenciação, frente aos concorrentes diretos.
A Minalba encerra essa etapa de rebranding posicionada para disputar relevância no segmento de águas minerais e fortalecer sua conexão com um público que valoriza origem, qualidade e propósito.






